Postagens do blog antigo [Agosto/2009]

Eu aprendi

Que às vezes precisamos impor a nossa vontade, e que isso não é egoísmo e sim, sobrevivência. Por muitas vezes agi contra a minha vontade, contra a minha verdade, apenas para agradar alguém, para não ficar sozinha. Mas, quando mais precisava, estava só.

Engraçado isso porque, nos últimos anos foi assim que vivi e não me parecia mal. Mas só hoje consigo ver quanto tempo perdi, quantas vezes chorei escondida por não ser como certas pessoas, por não ver graça e nem diversão onde outras pessoas vêem…

Ultimamente, tenho feito diferente. Ainda encontro muita dificuldade em dizer –não- para as pessoas que amo, em não ceder, mas eu preciso disso. Só quando a gente consegue ouvir a voz dentro de nós é que conseguimos encontrar a paz. E ai, dentro dessa paz, podemos encontrar pessoas que nos amam e respeitam dentro dessa nossa “imperfeição tão perfeita”…

E quando falo em amor, não estou falando de amor entre amantes, falo sim de amor entre amigos. Não ter um amante não me parece nada mal, mas não ter amigos é triste. Porém, devemos nos lembrar que amigos são aqueles que estão ali nas horas boas e nas más, que sabem quando você não está legal e não colocam “prazo” para sua recuperação….

A pior coisa é ouvir “já esta na hora de você esquecer isso” quando algo ainda dói dentro de você, porque nós não decidimos por quanto tempo uma ferida vai estar aberta, podemos sim fazer o nosso melhor para curá-la mas, milagres ainda não sabemos fazer, não é?

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: