Postagens do blog antigo [julho/2009]

Hoje sonhei

que o tempo havia parado. Tudo estava como sempre foi e o meu sorriso era tão fácil como o de uma criança à brincar. No sonho eu era feliz, tudo estava completo. Mas o relógio avança e o tempo não espera: Hora de acordar. Abrir os olhos nunca foi tão difícil. A primeira coisa que pensei foi que não havia passado de um sonho; Um lindo sonho onde tudo era possível…

Às vezes, quando tudo parece estar bem, quando nos sentimos em paz, vem a vida e tira tudo do lugar. Eu não sei explicar o motivo mas espero que ele exista. Me faz bem acreditar que, se a vida fosse perfeita, não teria graça e não daríamos valor…

 

Caminhou durante horas

Até que o cansaço tomou conta de seu corpo. Já era noite quando se sentou e observou o céu. Seus olhos cor de mel refletiam apenas o brilho das estrelas que insistiam em iluminar, mesmo sendo tão pequeninas. Uma lágrima rolou por seu rosto molhando sua pele tão branca. Tudo o que ela desejava naquele momento era tornar-se invisível, sumir para que a deixassem em paz. Ela não suportava mais a cobrança e a insistência. Já tinha avisado a todos que precisava estar só para curar suas feridas, mas ninguém a respeitava. Ela estava completamente perdida dentro de si mesma. Buscava desesperadamente encontrar uma solução, mas tudo o que sentia era medo, uma angústia que só diminuía quando estava assim, sozinha e em silêncio. E foi assim, buscando a cura de sua dor, que ela preferiu se afastar de tudo e de todos, dedicar-se a si mesma, sem culpa, sem medo.

A solidão dói menos do que a decepção. A primeira nos dá a oportunidade de nos encontrarmos com nós mesmos, de compreender nossos sentimentos e limitações, nos afasta da angústia. Já a segunda destrói nossos sonhos, a nossa confiança nos outros e em nós mesmos.

 

Se é assim que as coisas são,

eu sigo o meu caminho e,

deixo guardado,

o coração.

 

Sabe que

Ter paz é diferente de não ter problemas.

Pelo contrário, ter paz é manter-se calmo e

confiante mesmo com eles..

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: