Insônia

Não consigo dormir, pois os pensamentos não param de atentar contra minha tranqüilidade. Tenho sensações que oscilam entre a certeza e a dúvida e essa variação me assusta. Pessoas não são brinquedos e não merecem -tentativas- mas nem sempre é possível compreender o que se sente.

A única certeza que eu tenho é a de que não quero ferir os sentimentos de ninguém e, se possível, nem os meus. A vida é um jogo complicado e parece que a maioria das pessoas só adquire a sabedoria necessária para jogá-lo quando já não há mais tanto tempo assim. É triste encarar por este lado se levarmos em conta que só se vive uma vez, mas o consolo é que ao menos um dia vamos entender certos “porquês” (pelo menos se espera que sim).

Eu queria aprender a viver os momentos, sem me preocupar tanto com o futuro e com as outras pessoas, mas parece que isso faz parte da minha personalidade, não tem jeito. Talvez se eu soubesse, viveria mil coisas que hoje acabo optando por deixar de lado por medo das conseqüências. Se isso seria bom ou ruim, eis a questão. Mas já que, apesar de todas as minhas tentativas, eu não consigo “me jogar” por esse mundo afora, tenho que aprender a conviver comigo mesma e respeitar esse meu jeito de ser, afinal, cada um com suas peculiaridades, não é?

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: