A vida é tão rara

Ontem, quando estava vindo trabalhar, ouvi a música Paciência, do Lenine, e fiquei com ela na cabeça o dia inteiro, cantarolando o tempo todo. Hoje, enquanto tomava café da manhã, voltei a pensar nela. Ando muito reflexiva ultimamente, então, de quando em vez, me permito parar e pensar um pouco em como tudo está acontecendo. Na música, Lenine diz que é preciso ter paciência, que o mundo também espera algo de nós… Eu sempre procurei a felicidade, achando que ela viria um dia, quando eu tivesse dinheiro, quando eu tivesse uma casa só minha, quando eu tivesse um amor. Por falar em amor, acho que sempre coloquei minha felicidade nas mãos de outras pessoas, esperando que, quando me correspondessem, eu enfim fosse feliz. Não é verdade, pois um dia eu já fui correspondida e nem por isso me senti completamente feliz. Concluo que a plena felicidade não existe. Precisamos de um ideal a seguir e, por isso, essa busca contínua para poder prosseguir, para ter um estimulo, levantar e caminhar. O que nós temos, na verdade, são muitos momentos felizes que, somados, constroem a nossa história. Sinceramente, esse texto está um pouco confuso, mas não vou me preocupar com isso. Preciso voltar a colocar tudo no papel, quem sabe assim eu acabe com essa frustração por não escrever tanto quanto antes. Precisamos nos amar mais, nos cuidar mais e, mesmo quando ninguém o fizer, valorizar o que temos de bom. Não estou falando sobre egocentrismo, pois isso é muito triste. Estou falando de amor próprio, de fé em si mesmo e da sensação de que, se alguém não te valoriza, azar desse alguém. É bom ter pessoas que acreditem em nós, que vejam o nosso potencial e respeitem o nosso coração, mas acima de tudo, é importante que nós mesmos tenhamos a sensibilidade para perceber tudo isso e a força para seguir sempre com a cabeça erguida, sem permitir que más vibrações ou votos ruins, causados pela inveja alheia, nos tirem a paz. A vida é tão rara… 

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

