, é assim porque é

Por que precisamos passar a maior parte das nossas vidas trabalhando ao invés de poder fazer as coisas que nos agradam, ficar ao lado das pessoas que gostamos? Por que passamos anos acabando com a nossa saúde em uma jornada dupla de trabalho e estudo? Por que deixamos passar as oportunidades que a vida nos dá por medo de onde as escolhas podem no levar? Por que fazemos isso com nós mesmos? Onde queremos chegar?

Estas são perguntas que martelam em minha cabeça incansavelmente e, para as quais eu nunca encontro as respostas. Ok, precisamos trabalhar para ter dinheiro e poder ter uma vida prazerosa, uma casa confortável e um carro. O engraçado é que o lugar onde menos ficamos é nessa tal casa confortável, afinal, estamos o dia inteiro sentados em uma cadeira nem tão confortável assim porque, depois de conseguir a casa, é claro, precisamos também de uma TV grande, um sofá aconchegante…

O fato é que nós nunca estamos satisfeitos. Sim, nós. Digo isso porque, apesar de ser atormentada diariamente por essas dúvidas, eu também estou girando a roda do capitalismo, como um ratinho que não vê sentido no que faz, mas faz. E por quê? Porque é assim.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: