Eu quase perdi o meu pai

Ele sofreu um enfarte na última quinta-feira, sozinho, enquanto dirigia na Av. Castelo Branco.  O que poderia ter sido uma tragédia transformou-se em uma excelente chance de repensar as minhas atitudes perante a vida. Naquele dia meu pai acordou com um ótimo humor e estava comentando sobre como este ano as arvores deram flor mais cedo. Eu, no meu péssimo humor matinal, pensei que ele estava se preocupando com coisas sem importância. Como eu sou idiota. Quando soube do “acidente”, chorei imaginando que poderia nunca mais ouvir suas impressões sobre as flores, ou sobre como o CET poderia melhorar o trânsito…

O que eu quero dizer é que, nunca sabemos quando será a última vez; quando será o último olhar, o último sorriso ou a última bronca, a ultima briga. Não podemos deixar que as coisas do mundo estraguem a nossa relação com as pessoas que amamos, não podemos nos despedir com palavras de ódio, porque lá no fundo, amamos muito aquelas pessoas e elas nos fariam falta.

Pai, eu te amo.
Espero poder ouvir sobre as flores por muito tempo;
Espero poder ter a sua sensibilidade um dia.

    • Mari
    • 11 de outubro de 2011

    Não conheço seu pai pessoalmente, mas acredito que escrever esse texto sem uma sensibilidade extremamente aguçada seja impossível. Imagino que seu pai se veja incrédulo por ter uma filha como você, vez ou outra =)

  1. Parece que sempre quando isso acontece, a pessoa envolvida sabe que vai acontecer alguma coisa e age de forma diferente do normal naquele dia, não é? Se for para viver melhor, conseguindo enxergar as coisas lindas e simples da vida com mais clareza como fez seu pai, quero viver e pensar que hoje pode ser o último..

    Vai ficar tudo bem! To aqui torcendo ^^
    Saudades amiga!

    • Ma, minha amiga. Você já tem essa sensibilidade. Você é umas das pessoas mais lindas que conheci. É uma das pessoas que quero levar comigo para sempre, na vida e no coração. Obrigada por usar o teu dom, de escrever lindas palavras, para desejar-me coisas boas. AMO VOCÊ!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

